RESENHA 4WAYS
Oi, gente!!! Depois de fechar as notas e ler os trabalhos de vcs, selecionei essa resenha do aluno Renan Klinguelfus, do 2D. Ele apresentou uma análise muito madura das letras das músicas que usamos nesse bimestre. Parabéns a todos. Recomendo que vocês leiam a resenha do Renan.

Abraços a todos!!! =)

-----------------------------------------------------------------

A música Mad World apresenta desde o início uma crítica à rotina diária das pessoas da sociedade. Dentro dessa rotina, o compositor deixa visível a infelicidade delas, dizendo: “Claro e cedo para as suas corridas diárias, indo alugar nenhum”, ou seja, vivendo uma vida inútil. A partir desse ponto ele escreve “Suas lágrimas estão enchendo seus óculos sem expressão”, mostrando a tristeza se concretizando e sem fazer nada, talvez sem chances, sem saída. Logo após vem a frase: “Escondo minha cabeça, quero afogar meu sofrimento, sem amanhã”, que deixa claro que o sofrimento dele tira seu ânimo de viver o amanhã. Depois ele demonstra sua confusão e falta de esperança: “Eu acho isso meio cômico, eu acho isso meio triste,os sonhos nos quais estão morrendo são os melhores que eu já tive”. E em seguida uma nova crítica: “Crianças esperando pelo dia quando se sentem bem, feliz aniversário”, mostrando que hoje a felicidade se limita a datas, e escreve depois: “E eu me sinto do jeito que toda criança deveria, sentar e escutar; cheguei à escola e estava muito nervoso, ninguém me conhecia; olá, professora. Diga-me a lição” deixando claro que essa rotina é negativa. Enfim, mundo louco, mundo louco.


Na música Waiting on the World to Change, critica também a sociedade: “Não há nenhum caminho possível, agora nós vemos, tudo o que está indo errado com o Mundo e seus líderes”. Explicitamente ele fala das atitudes da sociedade: “Então continuamos esperando, esperando o mundo mudar”. Na parte anterior tem uma ligação com a música Mad World, assim como essa música diz sobre o esperar o mundo mudar das pessoas, a Mad World também fala. Então ele escreve: “E quando você acredita na sua televisão, o que você vê é o que você tem”, criticando o consumismo exagerado da sociedade, e na próxima frase mostra a expressão exercida sobre as pessoas, para maquiar e não esclarecer o estrago do consumismo humano: “Quando eles compram a informação eles podem distorcer do jeito que quiserem”. Posso concluir que a ligação com o nosso tema, tanto nas duas músicas são a crítica do consumo linear, ou seja, da rotina humana, em um planeta com recursos finitos (que acabam); O não mover do ser humano, ou seja, o não querer mudar, e a infelicidade que essa rotina produz (mostrada melhor na música Mad World).

Renan Klinguelfus – 2º D
Marcadores: edit post
1 Response
  1. Unknown Says:

    Ana!
    Estava estudando inglês ai lembrei do seu blog ... E lembrei da minha resenha ... Foi um ótimo ano! Por mais preguiçoso que eu era (AISUDHAS)

    Saudades de suas aulas interativas!
    Eu vou fazer Marketing :D
    Possívelmente na ESAMC ...
    Deus abençoe! fui >>>


Postar um comentário

  • BAIXAR SLIDES

    Clique AQUI para baixar os slides das aulas e estudar! =)